28 October 2019

TOM CLANCY'S GHOST RECON® BREAKPOINT: SEGUINDO EM FRENTE

Olá, Ghosts,

Desde o lançamento do Tom Clancy's Ghost Recon® Breakpoint, nós estamos ouvindo vocês. Estamos prestando atenção às conversas online e falamos pessoalmente com alguns de nossos membros da comunidade para discutir o jogo.

Gostaríamos de salientar o quanto apreciamos o tempo dedicado a compartilhar suas opiniões sobre o jogo. E embora essas primeiras semanas tenham sido piores do que o esperado, estamos levando suas críticas muito a sério. Temos muito apreço pela franquia Ghost Recon®, pela nossa comunidade de jogadores e por esse jogo, e estamos comprometidos a melhorá-lo.

Graças aos comentários que recebemos dos jogadores e à comunicação constante com os líderes da nossa comunidade Companhia Delta, estamos prontos para comunicar a nossa situação atual e qual o rumo tomaremos.

GRB TIMELINE 191028 6pm CET

1. Estado atual do jogo

Nossa prioridade agora é melhorar a condição técnica do jogo. Sabemos que muitos jogadores foram afetados com bugs e problemas de estabilidade no lançamento e estamos tomando todas as medidas possíveis para resolver esses problemas o quanto antes.

Com a atualização de título 1.0.2, lançada dia 15 de outubro, a nossa equipe efetuou inúmeras melhorias ao jogo, com foco nos problemas de maior relevância que poderiam ser resolvidos nesse período. Estamos trabalhando em mais melhorias que virão em breve com a AT1.0.3 pela metade de novembro, que incluirá correções relativas à mobilização de Drones, mudanças na cadência de tiro, correção da visão noturna ocultando o retículo e nas notificações de Conclusão de Missão.

A atualização de título 1.0.3.1, programada para final de novembro, incluirá mais melhorias e atualizações relativas às críticas de maior relevância da comunidade.

Esta publicação virá acompanhada de uma lista atualizada de Problemas Relatados do jogo junto com os problemas de maior prioridade.

2. Conteúdo pós-lançamento

Enquanto estamos focados em melhorar o jogo, também desejamos informar que o nosso comprometimento não para por aqui. Estamos dedicados a oferecer suporte ao Ghost Recon® Breakpoint no longo prazo, com muito conteúdo pós-lançamento e eventos especiais para manter o mundo em constante crescimento e evolução.

Você terá um gostinho disso com o Projeto Titã, a nossa primeira Incursão que será lançada em dezembro e o Evento Especial do Exterminador, que será lançado logo após. A fim de nos mantermos ágeis e flexíveis, vamos retornar com mais detalhes sobre isso no futuro. Até lá teremos as datas de lançamento específicas para divulgar.

3. Economia do jogo

Também ouvimos as críticas relativas à economia do jogo. Por isso, durante as próximas semanas vamos nos dedicar a ajustar o jogo nesse quesito, levando em consideração as opiniões dos jogadores para deixar a experiência mais confortável para eles.

4. IA dos Parceiros

Nós anunciamos na E3 de 2019 que os Parceiros com IA fariam um retorno ao Ghost Recon® Breakpoint, e vamos manter a promessa. Ghost Recon® Breakpoint foi projetado desde o começo para ser jogado cooperativamente com até quatro jogadores, e ainda proporcionar uma experiência solo inovadora. Dito isso, adicionar os Parceiros com IA é uma tarefa muito importante que exigirá tempo para ser realizada. Vamos mantê-los atualizados à medida que progredirmos nessa tarefa.

5. Liberdade de escolha

Por fim, estamos cientes que algumas escolhas de design causaram reações polarizadas e discussões sobre a direção tomada para a franquia Ghost Recon®.

Estamos felizes em ver a recepção dos jogadores quanto aos novos elementos do jogo, mas também entendemos que há muito o que melhorar. Alguns de vocês gostariam que as novas mecânicas de sobrevivência tivessem mais impacto na experiência do jogo, enquanto outros não gostaram do sistema de progressão de saques nivelados que adicionamos.

Um dos elementos principais da nossa visão para o Ghost Recon® era envolver nossos fãs em uma experiência militar autêntica.

Para manter essa visão e adaptá-la às críticas que recebemos, estamos trabalhando em uma versão mais radical e imersiva do Ghost Recon® Breakpoint. Também queremos dar espaço para você adaptar o jogo às suas preferências, considerando que a liberdade de escolha sempre esteve no DNA da franquia Ghost Recon®.

Ainda é muito cedo para compartilhar os detalhes de como isso funcionará na prática, mas tenha certeza que isso é uma prioridade absoluta da equipe e que vamos mantê-los informados no decorrer do processo.

6. Conclusão

Estamos cientes de que temos muito trabalho pela frente para deixar o jogo do jeito que vocês gostariam, e que nem tudo será resolvido ou lançado na velocidade que gostariam. Grandes mudanças podem levar tempo até serem realizadas corretamente, mas desejamos ser o mais transparentes possível em relação ao estado atual de desenvolvimento.

Para garantir que estamos abordando os tópicos certos no momento certo, temos a intenção de envolver a comunidade em pesquisas de opinião a fim de proporcionar uma plataforma para você se expressar sobre os conteúdos a serem lançados e melhorias do jogo.

A todos que participaram e para os que estão cogitando se envolver, por favor, continuem compartilhando a sua opinião. Isso é apenas o começo e estamos ansiosos pelo futuro que nos aguarda.

A www.ghostrecon.com página oficial continuará sendo a principal fonte de informações sobre todas as atualizações futuras.

Equipe do Ghost Recon®.