Compartilhar

13 May 2019

Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint: Sobrevivência atrás das linhas inimigas

É você quem decide como abordar suas missões. Não importa se prefere chegar atirando ou entrar de fininho, você terá ferramentas à disposição para atuar como um verdadeiro agente especial.

FURTIVIDADE

Em Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, você terá acesso a novos recursos que irão aprimorar sua abordagem furtiva.

Carregar corpos

Agora será possível carregar inimigos abatidos. Isso permite que você remova silenciosamente seus adversários para áreas escondidas, evitando ser descoberto.

Você também pode carregar seus amigos feridos e se tornar o herói da vez, levando-os a um local seguro e os curando antes de voltar para a batalha.

[GRB] [News] [May-10th] Breakpoint Highlights Asset 1

Camuflagem com o solo

Agora você pode ser misturar ao ambiente para surpreender o inimigo. Essa habilidade está disponível desde o início do jogo e pode ser usada em diversos tipos de terreno: lama, neve, folhas etc. Você pode se cobrir com o material do terreno, podendo assim se esconder do inimigo ou surpreendê-lo!

Kit de violação

As cercas não podem mais deter os Ghosts! Este novo item desbloqueável lhe permite passar por debaixo de certas cercas sem ser percebido. Seus companheiros também poderão segui-lo através das aberturas feitas com o item.

NOVOS INIMIGOS

Em Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, você enfrentará Walker e seus Wolves, mas eles não são a única ameaça. Junto dos Wolves está a Sentinel, uma empresa militar privada, contratada para cuidar da segurança da ilha.

Durante a transmissão, revelamos três arquétipos da Sentinel, e tem muito mais vindo por aí!

Lançador de foguetes

Este é um novo inimigo em Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint. Seu papel é desafiar o jogador a longas distâncias, forçando-o a continuar fugindo de ataques explosivos que podem ter efeito cascata. O ponto fraco é a mochila do lançador, algo que os jogadores devem ter em mente ao tentar eliminá-lo.

Rompedor

Ele oferece desafio aos jogadores durante confrontos próximos. É crucial não permitir que rompedores - equipados com granadas flash e uma espingarda para conter os jogadores - cheguem perto de você.

Pesado

Este é um monstro blindado que todos os jogadores aprenderão a temer. Um alto nível de blindagem requer que o jogador mire em seu capacete ou em sua cabeça, enquanto a arma de Pesado irá controlar o campo de batalha até que ele esquente e precise ser resfriado. Ambas essas oportunidades serão essenciais para derrubar o inimigo!

Atiradores pesados

Eles podem ser os mais difíceis que você já enfrentou, mas Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint é um shooter militar. A não ser que o inimigo use capacete, como o Pesado, um tiro na cabeça bastará para uma eliminação, se conseguir acertar.

IA DOS INIMIGOS

Para acabar com você, os inimigos irão trabalhar em equipe melhor do que nunca.

Além dos novos arquétipos dos inimigos, sua inteligência artificial evoluiu para proporcionar uma melhor experiência de furtividade a todos os jogadores. Agora, se o inimigo suspeitar de alguma coisa, dependendo do risco da situação, ele irá escolher entre verificar a última posição conhecida do jogador ou usar o rápido para avisar o acampamento ou pedir reforços.

A última posição conhecida do jogador também será gerenciada de forma mais realista que antes, já que os inimigos terão de investigar antes que saibam mesmo onde você se esconde.

FERIMENTOS

Os Wolves e os Sentinels não serão sua única ameaça na ilha de Auroa. Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint também trará novas mecânicas que irão intensificar sua experiência de sobrevivência militar.

GRBP MTDT SCRN 01 MilitarySurvival 1080 nl

Faixas de dano

Há diversas faixas de dano que podem ocorrer dependendo do quanto se feriu.

No primeiro nível, seu Ghost começará a mancar de vez em quando e terá sua energia reduzida. No segundo nível, o Ghost irá mancar intensivamente, começar a sangrar e ter dificuldades para mirar. No terceiro, o Ghost não poderá correr, cambaleando com apenas a pistola para protegê-lo.

Cura

Será possível usar itens para trazer seu Ghost de volta à ação. Curativos irão ajudar a recuperar níveis de ferimento, enquanto as seringas irão restaurar a saúde de sua atual faixa de dano.

FINALIZAÇÕES DE COMBATES

Você pode se ferir, mas um Ghost pode sempre revidar. Teremos uma nova série finalizações brutais para executar seus inimigos com implacável eficiência.

Armas

Os jogadores terão um slot para equipar uma arma de combate que irá determinar o conjunto de finalizações brutais de seu Ghost.

No lançamento, você terá acesso a dois conjuntos: um com facas, outro com karambits. Teremos também diferentes animações, então se o inimigo estiver sozinho, a animação de eliminação será mais longa.

Séries de animação

Há diferentes séries de movimentos que irão ativar animações distintas. Por exemplo, se estiver em modo furtivo ou combate ativo, ou se fizer a abordagem pela frente ou por trás, a animação irá variar.

Personalização

Teremos diferentes estampas para ambas as séries de armas, então você escolhe uma faca ou karambit que combina com o visual de seu Ghost. Você poderá conferir a estampa de sua arma única durante a animação.

COMPANHEIROS

Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint poderá ser jogado por até 4 jogadores em modo cooperativo, mas sabemos que há alguns Ghosts que preferem fazer as missões sozinhos. Os jogadores sempre terão a oportunidade de jogar como quiserem.

Se quiser se juntar a seus amigos e enfrentar os Wolves juntos, é possível montar um esquadrão de Ghosts. Se preferir ser o agente solo que luta atrás das linhas inimigas, também é possível.

COMPANHEIROS DE IA

A fim de mergulhar na fantasia de estar sozinho atrás das linhas inimigas, você não terá aliados de IA ao jogar no modo solo. Quisemos oferecer aos jogadores maior versatilidade na maneira de abordar o jogo.

Isso também se alinha com a narrativa. No trailer, seus companheiros de Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands estavam no grande acidente de helicóptero, do qual você sobreviveu.

Você ainda terá acesso ao recurso de tiro sincronizado ao jogar sozinho, graças aos três minidrones que podem auxiliá-lo na batalha derrubando até quatro inimigos duma vez. Contudo, é preciso encontrar solução para se curar, pois se você for abatido sozinho, o jogo acabou.

CLASSES

Uma grande parte da experiência personalizada em Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint são as classes disponíveis entre os modos PvE e PvP. Serão quatro classes disponíveis no lançamento, duas delas já reveladas na transmissão.

Pantera

GRBP MTDT SCRN 09 RPG-Elements 1080 nl

A classe Pantera é para jogadores que desejam se tornar mestres da infiltração. Panteras rapidamente eliminam oponentes próximos antes de voltarem ao modo furtivo. Sua habilidade especial os permite criar uma nuvem de fumaça, tornando-os invisíveis ao inimigo por alguns segundos para que possam contra-atacar ou desaparecer.

Embora Panteras não tenham acesso a armas pesadas, eles compensam sendo difíceis de detectar, mais ágeis para se mover e não sofrendo redução de danos ao usar silenciadores.

Atirador de elite

Para todos os snipers por aí, Atirador de elite é a classe para vocês. Habilidoso e mortal, Atiradores de elite podem carregar três balas nos rifles, causando grandes quantidades de danos aos inimigos.

Eles ainda podem prender a respiração por mais tempo do que os outros jogadores para estabilizar a mira, além de recarregarem armas de longo alcance mais rápido também.

Classes restantes para o lançamento

Teremos a próxima revelação sobre as classes na E3, então não deixe de conferir o evento!

BIVAQUE

GRBP MTDT SCRN 010 Bivouac 1920 nl

Mudar de classe

Você não ficará restringido à sua classe permanentemente, podendo alterá-la num Bivaque. Se precisar de mais poder de fogo, você pode optar por uma classe que enfatize ataques; se quiser maior furtividade, troque para Pantera.

Prepare-se para as missões

Bivaques são lugares seguros para descansar e se preparar para a batalha. Eles podem ser encontrados em vários pontos de Auroa. Lá, você pode se curar, mudar sua classe e muito mais! Em breve traremos mais informações sobre os Bivaques.

Personalização de personagem e traje

Divulgaremos informações sobre como personalizar seu Ghost logo mais, mas se você gostou do que tivemos em Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands, com certeza irá gostar ainda mais de Ghost Recon Breakpoint.

E fizemos questão de incluir as botas que nossa comunidade tanto pediu!

Escolha sua intensidade

Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint pode ser curtido por jogadores de todos os níveis. Assim como em Ghost Recon Wildlands, teremos várias configurações de dificuldade, de fácil a hardcore.

Não importa a configuração de dificuldade, você terá ferramentas para se adaptar a qualquer situação logo no início do jogo. É possível usar camuflagem de bruços para se esconder e carregar corpos para manter a furtividade ou levar seu amigo a um lugar seguro. É possível trocar de classe e se preparar no Bivaque.

Conforme progride, você poderá desbloquear habilidades passivas e melhores para torná-lo muito mais resistente aos ambientes de Auroa.

Mais adiante, o foco mudará da sobrevivência em um mundo desconhecido para a sobrevivência contra as adversidades impostas pelos inimigos, sempre usando os melhores equipamentos, habilidades e táticas dominados durante o jogo.

Confira as principais novidades da transmissão de Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint em nosso artigo Destaques da divulgação.

Para ficar por dentro das últimas notícias de Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, não se esqueça de nos seguir no Twitter @GhostRecon e de participar das discussões nos fóruns oficiais de Ghost Recon.